Tudo sobre Imóveis  
Administradoras
Apart-Hotel
Legislação
Locador
Locatário
Não Residencial
Residencial
Seguros
Terrenos


Tudo Sobre    Aluguel
   Apoio Jurídico
   Compra e Venda
   Condomínio
   Construção
   Decoração
   Financiamentos
   Harmonia
   Manutenção
   Mudanças
   Reformas
   Seguros
   Tecnologia

Publicidade
Termos de Uso
Política de Privacidade
Fale Conosco

 
 

 Aluguel - Locatário

O sossêgo e o aproveitamento do bem imóvel locado é o objetivo. Conheça seus direitos e os do locador para evitar conflitos e prejuízos.


! Fique Ligado !
Documentos exigidos para o locador, locatário e fiador
O que você precisa ter para alugar uma casa ou apartamento. Leia mais...
Importante Saber
Dica
Porque procurar uma administradora
 

Apesar do locador ter autonomia para administrar seus próprios imóveis locados, é recomendável procurar apoio de um profissional que entenda da legislação, do mercado e da seleção de inquilinos. Também vale pesar os serviços de vistoria, contratação e cobrança. Não é fácil lidar com todos os compromissos mensais de locação, além dos eventuais "choros" para dispensar multas de atraso e para reajustamento do aluguel. [outra]

Glossario
Pool de locação
 

Sistema realizado pela administradora ou gestora de apartamentos em Apart-hotel que compreende um rateio das receitas auferidas entre todos os proprietários das unidades no Pool, independente de ocupação de cada uma. [outros]

Duvida
 
O que fazer quando a administradora se nega a repassar os valores do aluguel ao proprietário ?

A primeira providência a ser tomada é o cancelamento da procuração outorgada à administradora (proceda através de comunicação por títulos e documentos)e a posse de uma cópia do respectivo contrato de locação firmado com o locatário que hoje habita o seu imóvel. Caso não disponha de sua via, obtenha uma cópia, mesmo que seja da via do inquilino, procedendo a devida autenticação. Comunique por escrito, ao inquilino, o novo local para o pagamento dos aluguéis e a desautorização da administradora em representá-lo.
Contra a administradora, você poderá ajuizar uma ação de prestação de contas, seguida da cobrança dos valores foram indevidamente apropriados, com reflexos inclusive, na esfera criminal.
[outros]




Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br