Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Mudanças Transporte Saiba qual o transporte ideal para sua mudança.

Este artigo recebeu 34 votos.  Média: 
  3,3 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
19/5/2000

Transporte sua carga com segurança

Saiba mais sobre os veículos utilizados em mudanças


O veículo que transporta a carga de sua mudança é muito mais do que um caminhão. É ele que transporta alguns dos mais importantes sonhos, memórias e conquistas de sua vida do antigo endereço para o novo.

Saber mais sobre esses gigantes sobre quatro rodas, mais do que enriquecer sua cultura automobilística, pode lhe auxiliar a garantir a integridade de sua carga.

Antes de mais nada, para efeito de classificação, o transporte está dividido em quatro categorias: o terrestre, mais usado para as mudanças locais e interestaduais; o aéreo, para mudanças internacionais; o marítimo para o transporte de maquinários e cargas mais pesadas e, por fim, o ferroviário, anacrônico, pouco utilizado atualmente, etc.

O transporte é uma das partes mais importantes dentro de uma mudança. Não sendo bem realizado, pode acarretar enormes prejuízos para você e para a empresa responsável.

Saiba mais sobre os tipos de transporte mais utilizados em mudanças

Os Veículos articulados, também conhecidos como "Romeu e Julieta", são muito empregados em mudanças de grande porte. Sua capacidade total de carga é de 110 m³. Outra característica da maioria dos veículos articulados usados em mudanças é apresentar um revestimento interno especial, ideal para assegurar a integridade da carga contra os riscos de contaminação por umidade, líquidos e detritos.

Outro modelo muito utilizado em mudanças rodoviárias é o Truck. Os mais sofisticados possuem rampa hidráulica, cujo objetivo é facilitar o embarque de cargas pesadas e sensíveis. Sua capacidade de carga varia de 70 a 80 m³.

Para mudanças de pequeno e médio porte, um dos modelos de caminhão mais utilizados é o Toco. Sua capacidade de carga não ultrapassa 60m³.

Ainda em mudanças de pequeno e médio porte, o modelo MB 912, da Mercedes Benz, com capacidade de carga máxima de 30 m³, é dos mais apropriados.

Amplamente utilizados como veículos de apoio, os utilitários de pequeno porte, como a Kombi e a Van MB 180 , podem também ser empregadas em mudanças de pequeno porte ou deslocamento de equipes das transportadoras. Sua principal característica é a fácil mobilidade.




O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br