Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Manutenção Equipamentos Aumente a vida útil dos seus equipamentos e diminua o consumo de energia

Este artigo recebeu 13 votos.  Média: 
  3,7 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
18/5/2000

Aumente a vida útil dos seus equipamentos e diminua o consumo de energia

Com alguns simples cuidados, é possível garantir performance e economia aos condicionadores de ar


Em uma das mais polêmicas passagens da película "Mosquito Coast", a personagem estrelada por Harrison Ford afirma em tom quase professoral que "o frio é condição essencial ao progresso".

Opiniões à parte, o fato é que, desde as mais remotas eras, o controle da temperatura ambiente é uma obsessão para a humanidade.

Hoje não é mais preciso venerar Deuses ou migrar quilômetros em busca da temperatura ideal. Os condicionadores de ar, que tanto podem baixar quanto elevar a temperatura, estão à disposição.

Entretanto, para oferecerem o conforto que todos desejam, cobram mais do que o pagamento das contas de energia elétrica.

Observando algumas simples regrinhas- todas selecionadas com alguns dos mais experientes profissionais de manutenção do mercado-,você não apenas garante uma vida útil mais longa e eficiente ao seu equipamento, como também economiza na hora de pagar a conta.

1- Mantenha sempre desobstruídas as saídas de ar das paredes interna e externa do equipamento. A obstrução, além de causar redução na eficiência, pode acarretar problemas de funcionamento.

2-Realize periodicamente limpezas na frente plástica e no gabinete. Utilize um pano macio embebido com água morna e sabão neutro. Nunca use detergentes, álcool ou água sobre a frente plástica.

3-Limpe regularmente o filtro de ar do seu condicionador de ar. Este equipamento foi desenvolvido para reter as impurezas do ar. Não limpando-o periodicamente, sua função não apenas está comprometida sob o ponto de vista da retenção de partículas, como pode ocasionar problemas de funcionamento em seu equipamento. Em ambientes muito poluídos, a limpeza deve ser feita uma vez por semana.

4-Somente utilize fusíveis correspondentes à corrente requerida. Nunca use fusíveis recondicionados.

5- Ao limpar o condicionador de ar, desligue-o primeiro e retire o plugue da tomada. Nunca utilize produtos inflamáveis na limpeza.

6-Regule a temperatura ambiente. Temperaturas muito altas ou muito frias, além de causarem danos à saúde, aumentam consideravelmente o consumo de energia elétrica.



O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br