Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Manutenção Elevadores Preocupação estética reduz custos de manutenção em elevadores

Este artigo recebeu 49 votos.  Média: 
  3,1 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
18/5/2000

Preocupação estética reduz custos de manutenção em elevadores

Associar beleza à praticidade é receita para diminuir vandalismo em elevadores



Elevadores que ofereçam aos seus ocupantes mais do que apenas um meio de transporte entre um andar e outro, mas um meio de reduzir as tensões pela via da contemplação do belo- como há mais de 2000 anos recomenda a sabedoria budista-, não apenas estão abreviando o tempo entre compromissos, mas, principalmente, viabilizando a elevação do espírito de seus passageiros e, por conseguinte, reduzindo as chances de se tornar alvo de vandalismo.

Não se trata apenas de uma tese a ser defendida. Segundo diversos estudos de psicologia aplicada, a simples instalação de espelhos em ambientes claustrofóbicos, como é o caso dos elevadores, reduz a sensação de desconforto, criando uma ilusão de amplitude, e produz um efeito estético decorativo.

REVESTIMENTOS

Os revestimentos são outro item que merecem destaque no planejamento da decoração e na redução dos custos de manutenção de elevadores.
Materiais como o aço, que além de conferir modernidade, durabilidade e sobriedade, diminuem os custos de conservação e manutenção são sempre bem-vindos.

Outra boa opção são os folheados. Com variações que vão do marfim ao mogno, associados a outros elementos, como pisos de granito, espelhos e corrimãos de aço, garantem um toque de sofisticação ao espaço.

Mesmo a fórmica, antes considerada esteticamente limitada, hoje oferece uma infinidade de padrões e texturas, permitindo a combinação com os acessórios e assegurando maior durabilidade à cabina.

PISOS

É muito comum a algumas pessoas esconderem a timidez de dividir o pequeno espaço de uma cabina de elevador com outras pessoas olhando para o chão.

Não apenas porque podem estar sendo observados, os pisos de elevadores devem também, além da beleza, oferecer durabilidade e facilidade na manutenção. O granito, o Paviflex cumprem bem a esses requisitos.

ELEVADORES DE SERVIÇO OU DE CARGA

Transportar cargas é antes de mais nada considerar a possibilidade de choques contra as paredes da cabina. Para reduzir os danos decorrentes do transporte de cargas, o ideal é providenciar o acolchoamento das paredes.

MANUTENÇÃO E RESTAURAÇÃO

Se o revestimento do elevador for de aço inox, reescovar regularmente com produto de baixa abrasividade é recomendável.
A anodização das botoeiras e acessórios aumenta-lhes a vida útil e os conserva mais bonitos.



O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br