Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Aluguel Apart-Hotel Apart-hotel, prático e seguro

Este artigo recebeu 348 votos.  Média: 
  3,6 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
20/2/2003

Apart-hotel, prático e seguro

As vantagens de se morar em um apart-hotel



Estudantes, jovens casais, executivos, idosos, solteirões e desquitados. O perfil dos moradores de apart-hotéis é bem abrangente, todos com um ponto em comum: buscam conforto e comodidade. Mas o que é realmente um diferencial para cada um desses segmentos?

Essas pessoas são atraídas pelo charme de morar em um apartamento pequeno e de fácil manutenção, mas com os benefícios de um hotel, como piscina, sauna, lavanderia, restaurante e salas de vídeo e jogos, onde podem deixar a arrumação da casa por conta do serviço de quarto.
 
Todas essas facilidades, que podem incluir ainda circuito interno de tv,
ar condicionado, aquecimento de água, TV a cabo, internet predial, telefonista e camareira, entre outras, elevam o custo do aluguel das unidades a níveis inatingíveis para a grande maioria da população. O apart-hotel continua sendo uma opção de aluguel disponível apenas para aqueles que dispões de uma condição financeira beneficiada.


O que é Apart-Hotel

Segundo a definição do site da Brickell Premier , Apart-Hotel foi o mecanismo que o mercado imobiliário desenvolveu para viabilizar financeiramente a construção de um Hotel. Os dois têm basicamente as mesmas funções e serviços, só que no caso do Apart-Hotel o quarto tem um proprietário particular, que pode ocupá-lo ou destiná-lo à hospedagem.

Preços

Enquanto um apartamento comum é alugado por cerca de 1% do seu valor (atualmente menos), o do apart-hotel fica em torno de 1,5%. Isto se deve ao fato da procura ser maior que a oferta. O metro quadrado de um 'apart' é mais caro que o de um apartamento comum. Em alguns bairros nobres há casos de flats de 80 metros quadrados alugados pelo mesmo preço de uma cobertura.
Com a construção de novos 'aparts', a tendência seria que ficassem mais acessíveis ao bolso de uma parcela maior da população. Porém, a polêmica da Lei 41/99 na cidade do Rio de Janeiro, que embargou a obra de alguns apart-hotéis e se transformou de disputa judicial em uma briga política, está dificultando a construção de novos edifícios com este fim. Enquanto essa discussão continua, quem busca um apart-hotel na cidade do Rio terá que se contentar com as edificações já existentes. Assim, a oferta permanece a mesma, enquanto a procura cresce, não permitindo que a maior parte da população usufrua deste pedaço de paraíso.



O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br