Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Harmonia Luz e Cor Energia através da luz

Este artigo recebeu 53 votos.  Média: 
  3,5 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
24/4/2000

Energia através da luz

Iluminando a vida


A ausência de luz causa depressões e distúrbios emocionais, enquanto a luz bem usada em seus vários espectros traz equilíbrio e alegria de viver, chegando a ser usada em muitos casos como elemento curativo. Se não for possível trazer mais luz para a sua casa, é essencial que você instale iluminação que englobe todo o espectro.

Essa iluminação copia os comprimentos de onda da luz solar da forma mais exata possível. Provou ser bastante eficiente na melhora do humor e no combate à doença afetiva sazonal (Sad - seasonal affective disorder), uma das principais causas de muitos distúrbios emocionais e do sono. Os sintomas depressivos da Sad podem ser diminuídos signitivamente em um período de dois a quatro dias de exposição à iluminação de todo o espectro. Luz artificial clara também tem sido utilizada com sucesso no tratamento de síndrome pré-menstrual, bulimia sazonal e outros distúrbios de alimentação.

Luzes incandescentes e fluorescentes produzem uma radiância que tende para uma determinada faixa do espectro. Lâmpadas incandescentes produzem muito mais luz vermelha que a luz solar normal. É por isso que essas lâmpadas parecem amareladas quando acesas e fazem com que as cores do cômodo pareçam mais pardacentas que o normal. Na verdade, a maioria das lâmpadas incandescentes produz mais calor infravermelho que luz.

As lâmpadas fluorescentes, por outro lado, produzem luz ultravioleta e azul. Essas lâmpadas também produzem vibrações pulsantes e, apesar de não se notar no início, as lâmpadas mais velhas geralmente começam a zunir e piscar. Isso significa que podem interferir com a sua vibração, estabelecendo uma ressonância com você, o que pode torná-lo hiperativo e irritável.

As lâmpadas fluorescentes podem também afetar sua visão, e as pessoas que trabalham sob essas luzes geralmente ficam com os olhos doloridos. A coloração azul pode fazer com que você sinta frio  e todas as cores do cômodo ficam com uma tonalidade azulada. Uma nova geração de lâmpadas fluorescentes compactas que está no mercado é muito mais eficiente e duradoura. Produzem menos calor, portanto atraem menos pó e poluição que os outros tipos de lâmpada.

As lâmpadas de tungstênio-halogênio produzem uma luz branca clara de qualidade semelhante à luz solar. Essas luzes são fortes e boas para a iluminação em geral. Luzes de baixa voltagem são mais eficientes do ponto de vista energético e são perfeitas para spots e iluminação localizada. Essas lâmpadas são caras, mas possuem uma vida extremamente longa e diminuem o gasto com energia.


O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br