Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Luz e Cor Iluminando a vida

Este artigo recebeu 11 votos.  Média: 
  3,5 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
24/4/2000

Iluminando a vida

Energia através da luz


A luz é a força de cura mais pura do universo, pois contém todos os elementos necessários para manter todos os seres vivos em saúde perfeita.  Utilizando conscientemente luz natural e artificial, é possível aumentar seu nível de energia, auxiliar seus processos de cura e alimentar sua alma. A força estimulante da luz branca precisa circular livremente através de nós, ligando-nos às forças cósmicas.

A vida da luz é necessária tanto para a saúde biológica quanto fisiológica. Fisiologicamente, a luz natural influencia as glândulas pituitária e pineal, fundamentais ao sistema endócrino, controlando a liberação de hormônios normalizantes e necessários, intimamente relacionados a nossos humores e emoções. Espiritualmente, a alma também precisa ser alimentada pela luz viva. Não apenas precisamos desta energia, como também nossa capacidade de absorvê-la e utilizá-la corretamente afeta nossa qualidade de vida. Quando temos essa capacidade, brilhamos com boa saúde e temos tons de energia.

Se vivemos em um ambiente que nos oferece poucas oportunidades de absorver o ch'i (energia) da luz e do ar, funcionamos na metade do nosso nível ideal. Assim, como precisamos de uma dieta variada e equilibrada para permanecermos saudáveis, também há a necessidade de estabelecer um equilíbrio das sete cores do espectro. Passamos 90% das nossas vidas em lugares fechados. Nossas casas e escritórios possuem luz artificial. Mesmo quando saímos, geralmente usamos óculos de sol espelhados ou passamos muito tempo dentro do carro, por trás do vidro fumê do pára-brisa. Se absorvemos apenas certas cores do espectro, a deficiência de outros comprimentos de onda pode ocasionar problemas mentais, emocionais e físicos. Fadiga, problemas nos olhos, irritabilidade, hiperatividade, falta de concentração e um sistema imunológico enfraquecido podem ser resultado da falta de exposição a todo o espectro da luz.

Nenhuma forma de luz artificial se iguala às maravilhas curativas da luz natural do sol: tente permitir que sua casa receba o máximo de luz e ar do exterior.

Mantenha suas janelas limpas e verifique se estão todas abertas. Abra as cortinas ao máximo e mantenha as persianas recolhidas durante o dia. Afaste plantas ou objetos que evitem a entrada de luz. Use espelhos nas paredes opostas às janelas, em cômodos com baixos níveis de luz. Crie clarabóias, átrios e espaços abertos onde for possível. Veja como a sua vida poderá ficar bem melhor assim.


O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br