Tudo sobre Imóveis
TUDOsobreIMOVEIS Harmonia Feng Shui A cura do ambiente através do Feng-Shui

Este artigo recebeu 123 votos.  Média: 
  3,1 de 5.
Voltar  volta para pagina anterior
7/6/2000

A cura do ambiente através do Feng-Shui

Rosa Maria explica como curar ambiente através da correta harmonização do Ch`i


Harmonia é a lei fundamental da vida, sobre a qual repousam todas as outras leis do universo.  O fator equilíbrio visa somente o estabelecimento da harmonia, onde podem ser elaboradas todas as demais estruturas e relações da vida.

O Feng-Shui (fong suei), literalmente traduzido como vento-água, é a arte da geomancia chinesa. Visa a harmonia do homem com a terra e o ar.  É a arte de  criar ambientes (construções, cidades, estradas, casas, prédios comerciais e residenciais, etc.) em harmonia com o terreno e a vizinhança, atraindo influências cósmicas e telúricas favoráveis. O Feng-Shui visa transformar os locais em lugares favoráveis, através da correta utilização da energia Ch`i (energia cósmica positiva), para que usufruam de uma harmonia ativa e, em decorrência, atraiam prosperidade, saúde plena e felicidade aos seus habitantes.

Inicialmente os chineses criaram esta arte com o objetivo de encontrar o melhor local para enterrar  seus mortos (o Feng-Shui data de aproximadamente 3 mil anos a. c.). Acreditavam poder continuar usufruindo de sua proteção e sabedoria.  Na China antiga todas as cidades, vilas e, principalmente, os palácios, eram construídos de acordo com os preceitos do Feng-Shui.

Qual é o objetivo do Feng-Shui no ocidente hoje? A resposta é: curar.
Nossas construções foram feitas sem nenhuma orientação sobre potencial energético das construções e como essa energia pode afetar negativamente o ser humano. O objetivo do Feng-Shui é permitir que o fluxo natural da energia Ch'i circule, harmonizando o ambiente através de pequenas correções ou curas. Um bom Feng-Shui literalmente 'cura' o ambiente. Essas curas são feitas através de objetos, espelhos e plantas que, colocados nos lugares adequados, restabelecem a saúde e a harmonia do ambiente. Atuam diretamente na vida daqueles que ali o habitam.  

Estamos vivendo um início de década, de centenário, de milênio e de era.  É chegado o momento de acertamos todas as mandalas, para que possamos vivenciar todas as transformações da forma mais harmônica possível. Assim criamos um mundo melhor para viver.  Pessoas e ambientes harmonizados criam um mundo melhor.  Lembre-se, nós escolhemos estar aqui e agora.  
Namastê! Luz!

Rosa Maria de Castro Souza



Serviço:
Rosa Maria é consultora de Feng-Shui e atua nos mercados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O que você achou desse artigo ?
 Fraco  Excelente   
  1 2 3 4 5  



  · TUDOsobreIMOVEIS.com.br
Home
   Aluguel | Apoio Jurídico | Compra e Venda | Condomínio | Construção | Decoração
   Financiamentos | Harmonia | Manutenção | Mudanças | Reformas | Seguros | Tecnologia


Copyright © 2000-2010 - imovel-on.com
contato: call@tudosobreimoveis.com.br